Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Emprego & Empreendedorismo

"Trabalho é amor tornado visível." - Khalil Gibran, filósofo/poeta libanês

publicidade
30.05.18

"Alcançar o Interior" dia 8 de junho em Proença-a-Nova


helena margarida

Divulgação

O Turismo e o Empreendedorismo vão estar em debate na Conferência Alcançar o Interior que levará no próximo dia 8 de junho a Proença-a-Nova profissionais das duas áreas, assim como serão convidados os empreendedores locais que todos os dias trabalham em prol da economia e do turismo do concelho. Inserida no programa da Festa do Município, cujo temática se foca precisamente nestes dois temas, esta conferência pretende incentivar o empreendedorismo no turismo, por ser um concelho que dispõe de um conjunto de praias fluviais reconhecidas a nível nacional, percursos pedestres homologados, com destaque para a GR39 – Grande Rota da Cortiçada, condições para a prática de desportos radicais e de natureza - como a escalada, btt, todo o terreno, paraquedismo, caça e pesca, aliadas a uma gastronomia genuína, condições excelentes para criar oportunidades de negócio e atrair diferentes públicos. “As características naturais que o nosso concelho apresenta e os nossos recursos endógenos, além de nos tornar genuínos, podem representar uma oportunidade para o turismo crescer, assente na criação de novos negócios que além de gerar riqueza e de criar condições de atratividade para o nosso território, ajuda a fixar pessoas no interior, contrariando o despovoamento”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, acrescentando que “esta conferência pretende por isso trazer profissionais que nos trarão boas práticas ao nível do turismo, mas também mostrar as ferramentas para capacitar os nossos a avançarem e a desenvolverem os seus negócios no sítio certo”, conclui.

Na área do empreendedorismo, o primeiro painel será composto pela Incubadora DNA Cascais, a Startup Portugal e as empresas do concelho Outsystms e a Proentia. No turismo, Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRSP) fará uma apresentação sobre o programa Quality e a Unidade de Missão para a Valorização do Interior falará sobre a “A importância do turismo no desenvolvimento do Interior”. Este painel contará ainda com a presença de um representante dos Passadiços do Paiva e as empresas do concelho Horizontes e Casa Ti Augusta. Na ocasião será lançada também a aplicação para smartphones Visit Proença, que reunirá toda a informação turística do concelho, os melhores roteiros, alojamentos e restaurantes.

Esta conferência encerrará com as apresentações dos oradores Fernando Simões sobre "Concretizar ideias", gerindo projeto e André Leonardo com o tema "Faz Acontecer", dois reconhecidos profissionais na área do empreendedorismo em Portugal.

A entrada é livre para quem quiser participar, mas com inscrição obrigatória até 4 de junho através do e-mail gimprensa@cm-proencanova.pt ou 274670000.