Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Emprego & Empreendedorismo

"Trabalho é amor tornado visível." - Khalil Gibran, filósofo/poeta libanês

publicidade
04.06.18

Empresas de Viana do Castelo investem no concelho e ficam isentas de IMT


helena margarida

Divulgação

Um empresa de Viana do Castelo vai investir 1 milhão de euros em novas instalações benificiando assim de isenção de Imposto sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis (IMT) por parte da Câmara Municipal.

A nova unidade da MJS ASR, Brand Licensee, que se dedica à importação e exportação de diversos tipos de peças têxteis, de variadas marcas, vai ser criada numa antiga unidade industrial, situada em Vila Fria.
Para dar continuidade ao seu processo de crescimento a empresa adquiriu o imóvel por 400 mil euros e irá realizar obras de recuperação e remodelação orçadas em 600 mil euros. Esta isenção de IMT, aprovada pela autarquia, deverá rondar os 26 mil euros.
O investimento nas novas instalações será de 2,5 milhões de euros e irá permitir dotar a empresa dos meios necessários para o aumento da carteira de clientes e a diversificação dos mercados com a consequente criação de mais 10 postos de trabalho.

Divulgação

Refira-se que esta não é a única empresa de Viana do Castelo a benificiar de isenção de IMT. A Câmara Municipal aprovou ainda a atribuição do benifício à Padaria e Pastelaria das Neves, num valor estimado de 26 mil euros. Recorde-se que a padaria adquiriu recentemente, por 215 mil euros, uma nova sede, na freguesia de Mujães, para realizar um investimento de 2,5 milhões de euros numa estrutura que aglomere todos os serviços da empresa, entre fabrico/panificação, armazém e serviços administrativos, prevendo criar 22 novos postos de trabalho até 2020.