Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Emprego & Empreendedorismo

"Trabalho é amor tornado visível." - Khalil Gibran, filósofo/poeta libanês

14.11.17

“Makerspace BMI – Juntos Fazemos!” em Ílhavo


helena margarida

Divulgação

A Câmara Municipal de Ílhavo vai inaugurar o “Makerspace BMI – Juntos Fazemos”, um encontro de reflexão e debate sobre os Makerspaces que se realizará, sexta-feira, 17 de novembro, no Dia Mundial da Criatividade. A sessão, aberta a todos, vai decorrer na Biblioteca Municipal de Ílhavo e contará com a presença do diretor-geral do Livro, Silvestre Lacerda.

Pedro Pombo, da Fábrica Centro Ciência Viva - Universidade de Aveiro, é um dos oradores convidados e falará sobre a temática “Makerspaces – utopias ou realidades”. Bruno Eiras, Diretor de Serviços das Bibliotecas da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas abordará o tema “Makerspaces em Bibliotecas Públicas – que futuro?”. A reflexão e o debate serão moderados por Andreia Brites (jornalista e mediadora).

Pelas 16h30 será a inauguração do “Makerspace BMI – Juntos fazemos!”, um espaço composto por valências diferenciadas, impressão 3D, recicláveis (papeis e plásticos), pequena robótica, fotografia artesanal, permitindo ao utilizador fazer, criar, mudar. Estas valências resultam de uma parceria entre a Câmara Municipal de Ílhavo e duas entidades parceiras: Fábrica Centro Ciência Viva da Universidade de Aveiro e a Beeverycreative. Caberá a esta última fazer uma apresentação sobre “Impressão 3D – O que é e para que serve” e a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro terá a seu cargo uma sessão de demonstração intitulada “Experimentar e criar com Doing - Makerspace da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro”.

Esta sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia pelo e-mail biblioteca_municipal@cm-ilhavo.pt ou pelo 234 321 103.