Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Emprego & Empreendedorismo

"Trabalho é amor tornado visível." - Khalil Gibran, filósofo/poeta libanês

publicidade
04.04.18

Município de Vila Real está à procura de jovens Empreendedores


helena margarida

Divulgação

Até ao dia 30 de abril estão a decorrer as candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem do Município de Vila Real. Uma oportunidade para os jovens apresentarem as suas ideias, propostas e projetos ao poder local que possam representar uma mais-valia para o concelho.

O concurso Empreende.Villa.Jovem encontra-se também a acontecer, com a primeira iniciativa a decorrer no dia 13 de abril, no auditório do Parque Natural do Alvão. Será uma palestra prática sobre criatividade e empreendedorismo que pretende dar a conhecer o projeto e motivar os jovens Vila-realenses a participarem.

Este concurso pretende premiar jovens e associações juvenis RNAJ ou grupos informais de jovens através da atribuição de um valor de 5000 euros para cada modalidade, para impulsionar um projeto empreendedor apresentado por um jovem e um projeto empreendedor apresentado por uma associação juvenil ou um grupo informal de jovens. O objetivo desta iniciativa municipal passa por estimular a criatividade e o espírito empreendedor dos jovens incentivando-os a desenvolverem, no concelho de Vila Real, projetos empresariais sustentáveis.

No âmbito deste programa, cujas candidaturas deverão ser entregues até ao dia 31 de maio, está prevista a realização de workshops de capacitação nos dias 18 e 26 de abril e 3 de maio das 14h às 18h, no Espaço Juventude. Os temas a desenvolver vão desde a criatividade, à geração de ideias, ao plano de negócios, investimento, soluções de financiamento, marketing e comunicação. A participação nos respetivos workshops é gratuita, mas de inscrição obrigatória até ao dia 16 de abril, para o e-mail juventude@cm-vilareal.pt.