Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Emprego & Empreendedorismo

"Trabalho é amor tornado visível." - Khalil Gibran, filósofo/poeta libanês

publicidade
10.11.17

Programa Vulcanus no Japão


helena margarida

Divulgação

O programa de estágios Vulcanus é uma parceria entre a Comissão Europeia e o Ministério Japonês da Economia, Comércio e Indústria e proporciona estágios para estudantes universitários da União Europeia em empresas Japonesas.

Em edições anteriores, a título de exemplo, foram estas algumas das companhias: NTT Data / NTT, Honda Motor Co Ltd, Mitsubishi Heavy Industries, Hitachi Ltd, Toshiba Corporation, Sony Corporation, NEC Corporation, Canon, Asahi Kasei Kogyo, Matsushita Electric, Kawasaki Stell Corp e NKK.

Fmiliarizar-se com as tecnologias e a gestão empregues na indústria japonesa; promover a imagem da Europa, a sua indústria e produtos; aprender japonês e compreender a cultura japonesa, enriquecendo deste modo a experiência pessoal e estar bem colocado, no futuro, em termos de relacionamento com o meio empresarial japonês são as linhas orientadoras deste programa.

Podem concorrer ao Vulcanus estudantes finalistas e recém-licenciados do Ensino Superior, nacionais de países da União Europeia e das áreas das Engenharias e Ciências.

O programa tem início em setembro e termina em agosto de cada ano, de acordo com o ano académico na União Europeia, com as seguintes etapas:

  • um seminário com a duração de 1 semana;
  • um curso intensivo de língua japonesa durante 4 meses;
  • um estágio em contexto laboral em empresas japonesas num total de 8 meses.

Os estagiários recebem uma bolsa para cobrir as despesas de viagem e estadia no Japão, financiada pela Comissão Europeia, pelo Ministério Japonês da Indústria e Comércio Internacional e pela empresa japonesa acolhedora.

O curso de preparação linguística e o seminário não implicam qualquer custo para o estagiário e o alojamento é proporcionado pela empresa de acolhimento livre de encargos.

As candidaturas decorrem durante o mês de janeiro.

Mais informações no site oficial

ou

EU Japan Centre for Industrial Co-operation

Rue Marie de Bourgogne, 52, Bte 2

B1000 Brussels - Belgium

Tel. + 32 2 2820040

Fax. + 32 2 2820045

Email: m.rosada@eu-japan.eu / t.iglesias@eu-japan.eu