Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

E&E

As novidades de emprego e emprendedorismo num só blogue...

AJEPC Empreende: startups incubadas da UTAD premiadas em concurso nacional

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

A Cinevet e a Luminárias Vivas, duas startups da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), venceram o concurso "AJEPC Empreende", promovido pela Associação dos Jovens Empresários Portugal China, UTAS e Instituto Politécnico de Bragança, informou a instituição de ensino. 

Segundo o comunicado enviado às redações, os dois projetos "são de antigos estudantes da UTAD e estão a ser acompanhados pela Incubadora de Empresas" da academia transmontana. 

A Cinevet, de Miguel Mesquita Carvalho, ficou em primeiro lugar. O projeto do alumni está ligado à "avaliação sanitária, gestão cinegética e consultadoria especializada na área da caça maior". O projeto vai receber, assim, um prémio de cinco mil euros mais uma bolsa de seis meses (no valor de 5700€), consultadoria e a participação num feira de negócios na China. 

Já o segundo lugar foi para o projeto Luminárias Vivas, de Bruno Loureiro. A startup dedica-se à "produção de plantas autossustentáveis e integradas em peças decorativas", sendo que, de prémio vai receber um prémio de dois mil euros, uma bolsa e consultadoria especializada durante seis meses. 

O terceiro lugar foi para Carlos Pinto com o projeto NAU da Incubadora de Vieira do Minho. Este empreendedor vai receber mil euros, uma bolsa e consultadoria especializada durante seis meses. 

Próxima edição já tem inscrições abertas

A próxima edição do AJEPC Empreende já está aceitar candidaturas. O prémio, que envolverá um concurso e um "pitch", decorrerá a 8 de março de 2019. 

Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no site oficial ou através do email nest@utad.pt

publicidade