Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

E&E

As novidades de emprego e emprendedorismo num só blogue...

Alto Tâmega: Plano de Internacionalização dos produtos da região será apresentado em Chaves

Divulgação

A Associação de Munícipios do Alto Tâmega e Comunidade Internacional do Alto Tâmega vão apresentar a "Estratégia de Internacionalização e de abordagem a mercados com potencial para os produtos endógenos da região do Alto Tâmega". Esta apresentação insere-se num 'roadshow' de Encontros Temáticos que está a percorrer os vários concelhos da região. O próximo encontro, o penúltimo, irá acontecer já no próximo dia 03 de dezembro na Biblioteca Municipal, em Chaves. 

Este programa, segundo nota enviada às redação, "tem como objetivo a definição da estratégia de internacionalização e abordagem de mercados para os produtos endógenos da região do Alto Tâmega, visando o reforço da respetiva capacidade competitiva". Dividido por três "ações-chave" dirigidas às empresas, o projeto contempla uma "análise de informação" sobre os "mercados prioritários", uma "análise de 'benchmarking' a nível nacional e internacional" e, ainda, a seleção dos mercados prioritários, bem como a "definião da estatrégia de internacionalização e da abordagem aos mercados selecionais". 

Este 'roadshow' tem como objetivo "divulgar os resultados do projeto e de promover o debate em torno da escolha dos mercados prioritários para a internacionalização dos produtos endógenos do Alto Tâmega. 

Em Chaves, o evento servirá também para apresentar as "linhas de financiamento público para empresas do concelho". 

O evento é de entrada gratuita mas de inscrição obrigatória no site oficial do evento.  

publicidade