Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

E&E

As novidades de emprego e emprendedorismo num só blogue...

CV em vídeo é mais eficaz que em papel

rawpixel-com-580218-unsplash.jpg

 

Os curricula vitae (CV) em papel estão a ficar fora de moda, quem o diz é a agência digital de recrutamento Unono, citada pela publicação digital Dinheiro Vivo

Segundo um estudo divulgado por esta agência, os candidatos que apresentam um curriculo em formato de vídeo têm dez vezes mais hipóteses de ser contratatos do que aqueles que apresentam o seu percurso de vida em papel. 

Segundo Edgar Campos, Country Manager da Unono em Portugal, "todos os dias contacto com responsáveis pelos processos de recrutamento e seleção das empresas que me indicam que é claro que o vídeo CV traz uma vantagem competitiva. Há competências que são mais evidentes neste formato do que num CV. Ter a certeza que um candidato tem as soft skills certas, acelera o processo de recrutamento". 

"Olhar a câmara como se estivesse a falar com outra pessoa" ou "ser natural e assertio para conseguir passar uma mensageem autêntica e descontraída" são alguns dos conselhos apontados pelo responsável para quem quer atualizar o seu CV para este formato. 

publicidade