Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

E&E

As novidades de emprego e emprendedorismo num só blogue...

Município de Bragança disponibiliza 280 mil euros para Orçamento Participativo 2019

dmitry-ratushny-412448-unsplash.jpg

O Município de Bragança reforçou a verba destinada ao Orçamento Participativo (OP) que de 265 mil euros (na edição de 2018) passará para 280 mil euros no OP 2019, representando um aumento de 5,66%.

Na sua quarta edição, o projeto apresenta como principal novidade o facto de se dividir em Orçamento Participativo Rural (OP Geral e OP Jovem) e Orçamento Participativo Urbano (OP Geral e OP Jovem, que abrange territorialmente a União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, e Freguesia de Samil), sendo o único OP implementado em Portugal que está desagregado em Rural e Urbano.

Uma medida do Executivo Municipal que visa promover a coesão territorial.

Para o Orçamento Participativo Rural estão destinados 140 mil euros. 90 mil euros para o OP Geral e 50 mil euros para o OP Jovem. Ao Orçamento Participativo Urbano caberá um montante de 140 mil euros. 90 mil euros para o OP Geral e 50 mil euros para o OP Jovem.

As Inscrições no Orçamento Participativo decorrem até ao dia 30 de setembro, no portal do município. Seguir-se-á a análise técnica das propostas entre o dia 1 e 15 de julho, dia em que será publicada a lista provisória de projetos. De 15 de julho a 25 decorrerá o período de reclamações e a votação dos projetos pelos cidadãos irá realizar-se entre o dia 1 de agosto e 30 de setembro. A apresentação pública dos projetos vencedores acontecerá em outubro.

publicidade