Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

E&E

As novidades de emprego e emprendedorismo num só blogue...

Praia Links lança 2ª edição dos concursos I2B e Startup

Divulgação

Os concursos de empreendedorismo da Praia Links - incubadora de negócios e ninho de empresas da Praia da Vitória, Açores, vão ter nova edição. O anúncio foi feito pelo vereador responsável pelo projeto, Tiago Ormonde. Segundo o autarca, durante o mês de junho, estarão abertas as inscrições para os concursos Praia Links I2B - Idea to Business, destinado a quem pretende transformar uma ideia inovadora num negócio, e Praia Links Startup, detinado a projetos de negócio em fase inicial.

Haverá um apoio até quatro projetos "com bolsas no valor de 400 euros/mês durante dois meses, sendo este período aproveitado para a elaboração do plano de negócios e desenvolvimento de ideia", explicou o vereador. Depois todos estes projetos serão avaliados novamente com base no trabalho realizado e, os que passarem à segunda fase, "serão apoiados com nova bolsa mensal de 400 euros/mês durantes três meses", disse. Os mesmos projetos terão acesso às instalações físicas da incubadora e ao plano de workshops e ajuda da equipa de apoio da incubadora.

Na vertente Startup o prémio, além da incubação na Praia Links, é de dez mil euros, sendo premiados os dois projetos selecionados pelo júri. "Acreditamos que este valor monetário é um montante importante para a primeira fase da vida de uma startup", sublinhou Tiago Ormonde.

As candidaturas a ambos os concursos podem ser submetidas através do site da Praia Links durante o mês de junho, sendo os resultados anunciados em julho.

Os concursos destinam-se a projetos inovadores "preferencialmente enquadrados no Plano Estratégico de Desenvolvimento Local da Praia da Vitória 2020", tendo por objetivo garantir, por um lado a concretização de ideias de negócio ou apoiar o desenvolvimento de projetos em fase startup e, por outro, incentivar o espírito empreendedor no concleho e na ilha.

publicidade