Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Emprego & Empreendedorismo

"Trabalho é amor tornado visível." - Khalil Gibran, filósofo/poeta libanês

publicidade
13.08.18

Workshop de Desenho de Natureza Grafite e Tinta-da-China


helena margarida

Divulgação

O Festival Internacional de Imagem de Natureza (FIIN) vai decorrer em Vila Real entre 9 e 18 de novembro de 2018. Será a segunda edição   organizada pelo Município em parceria com a UTAD, a Associação Cultural Zona Livre, contando pela primeira vez com o apoio da QUERCUS na constituição do Júri. Mais uma vez, este festival estará vocacionado para a sensibilização da sociedade para a conservação da natureza e para a preservação do património biológico. 

Integrado na programação do FIIN irá decorrer o primeiro de uma série de 3 workshops de desenho de natureza e científico, nos dias 22 e 23 de setembro, dedicado ao tema do desenho de natureza. Maria Romão Ferreira será a formadora nesta sessão onde serão abordadas as técnicas de Grafite e tinta-da-china através do desenho de observação, representando volumes e texturas em grafite.

Maria Romão Ferreira é Licenciada em Artes Plásticas pela Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha e Mestre em Ensino de Artes Visuais pela Universidade de Coimbra. Fez o Curso de Formação em Ilustração Científica pela Universidade de Aveiro, onde é aluna do Programa Doutoral em Biologia na especialização em Comunicação, Divulgação de Ciência e Ilustração Biológica. Colabora regularmente em alguns dos projetos desenvolvidos pelo Laboratório de Ilustração Científica da Universidade de Aveiro. É ilustradora e professora de Artes Visuais. Lecionou os Cursos Livres de Ilustração e Técnicas de Pintura na Escola Superior de Educação de Coimbra e os Cursos Livres de Desenho da Natureza no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, abordando técnicas tradicionais e digitais. É membro do júri do Concurso de Desenho Científico e Desenho de Natureza do Município de Vila Real.

A inscrição no workshop é obrigatória e limitada a 15 participantes. Caso estejas interessado/a, deves preencher o formulário de inscrição até ao dia 14 de setembro de 2018.

Os participantes devem-se fazer acompanhar por lápis de grafite “2H, HB, e 2B, caneta de tinta-da-china 0,05 Sakura ou similar, pincel sintético Nº1 e Nº 4 e ainda tinta-da-china. A ausência desse material inviabiliza a participação no workshop.